Este site usa cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website concorda com o seu uso. Para saber mais leia a nossa Política de Cookies.

Onde está a flexibilidade?

Onde está a flexibilidade?

Conhecer a fundo os negócios e as necessidades dos clientes são condições indispensáveis para integrar a flexibilidade nos negócios e trazer ganhos para todas as partes.

Publicado em 25 de Junho de 2021 às 07:00

Michael Phelan, CEO da GridBeyond, convidado para a EDP Business Summit, para o painel “Rethinking Power Systems: Understanding Energy Flexibility”, revelou na sua intervenção que acredita que “a maioria dos clientes não se apercebe que tem flexibilidade”. E destacou: “Com as renováveis e a transição, a flexibilidade tem muito valor nos mercados energéticos”.

Ao identificar a flexibilidade de equipamentos ou máquinas e conectá-los a uma plataforma de energia inteligente, as empresas podem rentabilizar a sua flexibilidade através de serviços de energia como DSR (Demand Side Response, ou “Resposta do Lado da Procura”), por exemplo. Sanda Tuzlic diretora executiva dos serviços de transição energética da Accenture, também convidada para este painel, acrescentou ainda que “o operador tem de perceber os negócios dos clientes e como eles se podem adaptar para integrar a flexibilidade nos seus processos,

Acompanhe a conferência no dia 17 de junho | Inscreva-se Agora
EDP Comercial
EDP Business Summit

Líderes e empresas comprometidos com a transição energética

Saiba Mais