Este site usa cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website concorda com o seu uso. Para saber mais leia a nossa Política de Cookies.

A estratégia ESG para as empresas

A estratégia ESG para as empresas

Nesta segunda edição do EDP Business Summit 2022, a 27 de outubro, em Lisboa, o programa conta com oradores internacionalmente conhecidos, como Roger Ballentine, que foi consultor na área das Alterações Climáticas do ex-presidente dos EUA, Bill Clinton, e que falará logo a seguir ao discurso de boas-vindas de Vera Pinto Pereira, membro do Conselho de Administração Executivo da EDP.

Publicado em 14 de Outubro de 2022 às 13:57

Roger Ballentine é atualmente o presidente da Green Strategies, empresa que presta serviços de consultoria de gestão e avaliação de investimentos, aquisição de energia limpa, política energética e ambiental na estratégia empresarial. É com este conhecimento de fundo que explicará no EDP Business Summit as vantagens das empresas em seguirem uma estratégia ESG (Environment, Social e Governance – em português, uma estratégia focada no Ambiente, Social e Governance) e de como o investimento na energia solar pode ser atrativo para os investidores preocupados com a sustentabilidade.

No painel “Energia Solar, Uma Escolha Óbvia” os oradores já confirmados serão Miguel Fonseca, administrador da EDP Comercial, Frederic El –Ahdab, Chief Security Officer (CSO) e diretor para a área da neutralidade carbónica do grupi Faurecia, especializado em soluções tecnológicas na indústria automóvel; e Guy Pacheco, Chief Finantial Officer (CFO) dos CTT.

No segundo painel, Sofia Tavares, Diretora de Marketing de Produto B2B da EDP Comercial, irá juntar-se a outros especialistas do setor para debater o papel critico das tecnologias de armazenamento de energia para maximizar o potencial do solar e para contribuir para o reforço do ecossistema de energia.

Nas suas intervenções, a EDP falará de como se posicionou no crescimento da produção de energia solar descentralizada, parte importante da transição energética e uma das principais vias de crescimento da elétrica portuguesa nesta década decisiva para o planeta, em que todos os esforços se unem rumo à meta de reduzir para metade as emissões poluentes até 2030 e alcançar a neutralidade carbónica em 2050.

O EDP Business Summit é relevante para quem procura reforçar a sua aposta na sustentabilidade, escolhendo o sol, com a certeza de que terá impacto tanto na rentabilidade, como na captura de investimento, contribuindo simultaneamente para o futuro do planeta.

A segunda edição do EDP Business Summit irá responder a todas as dúvidas relacionadas com a transição energética e debater com assertividade temas que são relevantes no contexto geopolítico atual.

EDP
EDP Business Summit

Líderes e empresas comprometidos com a transição energética