Este site usa cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website concorda com o seu uso. Para saber mais leia a nossa Política de Cookies.

Agentes ativos na transição energética

Agentes ativos na transição energética

Colocar painéis solares numa fábrica ou eletrificar a frota automóvel, são soluções para as quais tendem muitos empresários.

Aproveitam os benefícios fiscais, diminuem os custos e podem comunicar ao mercado a sua contribuição para a transição energética, melhorando a reputação e atraindo investidores. Uma situação em que todos ganham. Apresentamos alguns exemplos do que se está a fazer neste setor em Portugal.

NOS

Celebrou muito recentemente um acordo com a EDP para a compra de eletricidade renovável a longo prazo (PPA – Power Purchase Agreement). O contrato de mais de 10 anos tem um valor de mais de 32 milhões de euros e integra-se no objetivo da NOS de ter 40% da sua operação alimentada por energia verde. O acordo pressupõe a construção de um novo parque eólico pela EDP Renováveise o fornecimento de 62 GWh anuais de eletricidade verde – equivalente ao consumo médio de eletricidade em mais de 27 mil habitações. Desta forma, irá evitar a emissão de mais de 17 mil toneladas de CO2 por ano.

Sporting Clube de Portugal (SCP)

A parceria da EDP com o SCP irá garantir o uso de apenas energia verde nas instalações do clube (Estádio José Alvalade, Pavilhão João Rocha e Academia Sporting CP) e a produção de parte da energia que consome. Para isso, irá instalar cerca de 600 painéis solares para autoconsumo na academia de treinos, em Alcochete. A energia ali produzida vai permitir evitar a emissão de 144 toneladas de CO2 por ano.

Acompanhe a conferência no dia 17 de junho | Inscreva-se Agora
EDP Comercial
EDP Business Summit

Líderes e empresas comprometidos com a transição energética

Saiba Mais